segunda-feira, 16 de maio de 2011

Breve aqui a novela *A Usurpadora*

Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano.




Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lástimavel de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. 




Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem.
Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revesando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.




Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista.


Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase fálido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: 
a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível. 






O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.


Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras.Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo.Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante.Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma família desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar.


Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.





                          Inevitavelmente Paulina se apaixona por Carlos Daniel
                                         Cenas de  Paola e Paulina

Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar,inventando muitas mentiras contra Paulina fazendo com que Paulina seja presa e sofra muito!



Com sua chegada  na casa dos Brachos  fingindo esta sem andar Paola pede uma quantia de  dinheiro muito grande para sair de uma vez por todas da vida de CarlosDaniel,além de depor contra a irmã.




Porém Edmundo Serrano consegue mesmo contra a vontade de Paulina defendê-la e a pede em casamento.
Nesse tempo Paola descobre a a enfermeira sua confidente atraiu,então decide se vingar,as duas acabam capotando com o carro antes  de sua morte Paola pede desculpas a Carlos Daniel e morre. finalmente.
Mesmo relutando contra esse amor Paulina não consegue se casar com Edmundo e aceita se casar com Carlos Daniel.

Curiosidades:

A Usurpadora foi uma das telenovelas mexicanas de maior sucesso no Brasil. O seu sucesso é comparável ao das telenovelas de Thalía.
  • No início de janeiro de 2000, dando início à sessão Tarde de Amor, o Sbt apresentou dois capítulos  especiais chamado de "Más Allá de La Usurpadora", nos quais era mostrado o que aconteceu com Paulina e Carlos Daniel um ano depois de se casarem (o que ocorreu no fim da telenovela), com a presença maligna da empregada Raquel, vivida por Yadhira Carrillo que também atuou na novela "Sigo Te Amando" exibida também pela emissora em 2000.
  • Para comemorar o sucesso de audiência de "A Usurpadora", em 1999, o SBT colocou no ar, durante o intervalo dos programas da emissora, uma vinheta promocional da novela. A vinheta, cantada, dizia: "Quem é ela / Anjo ou demônio / Eu nem sei / Se é pesadelo ou sonho / Amizades, intrigas, falsidades / Muito amor e desamor / A Usurpadora me conquistou".
  • A telenovela foi vendida para 120 países e traduzida para mais de 30 idiomas.
  • O SBT reapresentou a telenovela em três ocasiões: na citada Tarde de Amor, menos de um ano depois do final noturno; às 15h, em 2005; e às 17h, em 2007.
  • A atriz venezuelana Gabriela Spanic , que interpreta na trama duas mulheres gêmeas, tem realmente uma irmã gêmea, a também atriz e modelo Daniela Spanic.
  • Na reprise de 2005 e de 2007 não foram exibidos os capítulos especiais que mostram a família Bracho um ano depois do casamento de Paulina e Carlos Daniel.
  • Na reprise de 2005, "A Usurpadora" conquistou por várias vezes o primeiro lugar de audiência no horário vespertino, quando concorria naquela ocasião com as reprises de Deus nos acuda e Laços de Familia.




Foi a penúltima telenovela da atriz Libertad Lamarque que veio a falecer enquanto esteve na novela infantil Carinha de Anjo . A atriz faleceu no dia 12 de Dezembro de 2000 aos 92 anos de idade.

Grande Vovó Piedade!




  • Destaque para o fim da personagem Estephanie: ela terminou no manicômio, não sabia quem era e pensou que era uma santa. No especial, ela se recupera.
  • Foi o primeira telenovela em que Juan Pablo Gamboa interpretou um vilão.

  • Os executivos da Televisa pensaram inicialmente em Thalía para interpretar as gêmeas, que acabou recusando o convite. Em 1998, Gabriela já era um rosto conhecido na Venezuela, e os produtores de "A Usurpadora" a convidaram para ir até o México realizar testes. Salvador Mejía, um dos produtores, encantou-se com a moça e lhe deu os papéis principais.
  • O último capítulo de "A Usurpadora" alcançou 27 pontos de média com pico de 31 no Ibope, uma das mais altas audiências atingidas com a exibição do final de uma novela mexicana no Brasil. Durante toda a exibição, "A Usurpadora" chamou a atenção da mídia devido à excelente audiência de todas as noites, que ficava entre 20 e 25 pontos com picos que beiravam os 30 pontos, incomodando o Jornal Nacional.

  • Em 1999, o Sbt exibia um compacto com os melhores momentos da semana de "A Usurpadora" aos sábados, das 16h às 18h.
  •  A Usurpadora é a novela vice-campeã em termos de audiencias em telenovelas latinas já exibidas no Brasil, perdendo apenas por ´´Maria do Bairro``.

Se você é fã e deseja ter essa novela A Usurpadora em sua 
casa para assistir quando quizer, adquira já dublada e completa qualidade de imagem média.

Deixe um comentário ou acesse nosso orkut: microempresarias@hotmail.com.